Menu




Termos de Licença (Comerciantes)

AO ACEITAR ESTE CONTRATO, AO CLICAR EM UMA CAIXA QUE INDICA A ACEITAÇÃO ADENDO QUE REFERÊNCIA A ESTES TERMOS, O COMERCIANTE CONCORDA COM OS TERMOS DESTE CONTRATO.
SE O PESSOAL QUE ACEITA ESTE CONTRATO ESTÁ ACEITANDO EM NOME DE UMA EMPRESA OU DE OUTRA ENTIDADE JURÍDICA, TAL INDIVIDUAL DECLARA QUE TEM A AUTORIDADE PARA VINCULAR TAL ENTIDADE E SEUS AFILIADOS A ESTES TERMOS, CASO SE REFERE O TERMO "COMERCIANTE". E SUAS AFILIADAS. SE O PESSOAL QUE ACEITA ESTE CONTRATO NÃO TEM TAL AUTORIDADE OU NÃO CONCORDA COM ESTES TERMOS E CONDIÇÕES, TAL INDIVIDUAL NÃO DEVE ACEITAR ESTE CONTRATO E NÃO PODE USAR OS SERVIÇOS.

1.GERAL

Estes Termos e Condições da Heelp Commerce ("Termos") são aceitos e aceitos pela empresa identificada no processo de inscrição da Heelp Delivery ("Comerciante” ou "Você") e constituem um acordo legalmente vinculativo entre o Comerciante e "Heelp Delivery" ou "Empresa", que é uma subsidiária integral da Copymaster Lda. ("Heelp”). Após a aceitação destes Termos, o Comerciante pode solicitar acesso aos Canais de Vendas de Mercado, Não-Entrega ou Entrega Gerenciada pelo Comerciante (cada um “Canal de Vendas” conforme descrito em mais detalhes aqui) e / ou serviços de produtos, como Ferramentas de Promoções. Tal solicitação deve indicar a aceitação do Comerciante de quaisquer termos aplicáveis do Canal de Vendas (cada um, um “Adendo ao Canal de Vendas”) e / ou termos para serviços de produtos adicionais (um “Adendo do Produto”). Estes Termos podem estar sujeitos a e / ou incorporar o Formulário de Pedido Heelp Delivery ("Formulário de Pedido") e / ou Adendos de Produtos ou Canal de Vendas aplicáveis (estes Termos e qualquer Formulário de Pedido ou qualquer Adendo coletivamente, o " Contrato”) Ou Termos de Uso. O acesso do Comerciante e o uso dos Serviços Delivery e Ferramentas Heelp (conforme definido abaixo) estão sujeitos ao Contrato e podem ser modificados ou atualizados pela Copymaster Lda / Heelp de tempos em tempos, com efeito após a publicação de uma versão atualizada destes Termos e / ou um Produto aplicável ou Adendo do Canal de Vendas no site da Heelp. O Comerciante é responsável por atualizar as informações de contato e revisar regularmente os Termos e qualquer Produto ou Adendo do Canal de Vendas aplicável para atualizações e informações da Copymaster / Heelp. O uso continuado dos Serviços de Delivery após quaisquer modificações ou atualizações constituirá consentimento do Comerciante para tais mudanças. Os termos em maiúsculas usados, mas não definidos de outra forma nos Termos, terão os respectivos significados atribuídos a tais termos no Formulário de Pedido, Produto ou Adendo do Canal de Vendas aplicável.

2.SERVIÇOS.

2.1 ITENS E SERVIÇOS.

A Heelp e suas afiliadas disponibilizam certos serviços de tecnologia proprietária que facilitam o marketing, venda e cumprimento de pedidos de Itens de Restaurante (conforme definido abaixo) e outros produtos (coletivamente, "Itens") do Comerciante para Clientes (conforme definido abaixo), incluindo - geração de leads de demanda, processamento de pagamentos, marketing, publicidade e serviços promocionais, serviços de informações proprietárias, serviços de integração, operacionais e outros serviços de suporte (“ Serviços Delivery ”).

“ Itens de restaurante ” são definidos como alimentos e bebidas que são normalmente vendidos por restaurantes em uma forma destinada ao consumo imediato no local, para viagem e / ou entrega. O comerciante pode ser obrigado a vender itens que não sejam do restaurante por meio de uma vitrine eletrônica exclusiva (“Vitrine de itens adicionais”). A Heelp deverá manter o critério exclusivo se um item constitui um item não-restaurante e se o comerciante é obrigado a vender tais itens através de uma vitrine de itens adicionais.

Se o Comerciante for elegível para oferecer a venda e realização de bebidas alcoólicas por meio de Canais de Vendas especificados em Portugal (" Itens de Álcool "), a venda de Itens de Álcool do Comerciante por meio dos Serviços de Delivery estará sujeita aos Termos de Uso

para Vendas de Álcool (" Termos do álcool ”), bem como quaisquer termos específicos do canal de vendas.
A definição de Itens deve incluir Itens de Álcool conforme aplicável e referenciado no
Contrato. Se houver qualquer conflito entre estes Termos e os Termos do Álcool, os Termos do Álcool deverão reger com relação aos Itens Alcoólicos e estes Termos deverão reger com relação aos Itens.

2.2 TECNOLOGIA DO COMERCIANTE.

Em conexão com os Serviços Delivery, a “Heelp” e suas afiliadas também podem disponibilizar ao Comerciante um site, aplicativo móvel ou outra interface de tecnologia para o Comerciante acessar e usar os Serviços Delivery (coletivamente, as " Ferramentas Heelp "), que podem incluir as Ferramentas Heelp e a plataforma de tecnologia proprietária de suas afiliadas denominada Heelp Commerce, por meio da qual são fornecidos insights e análises sobre o desempenho e o histórico do Comerciante usando os Serviços Delivery, e a plataforma de tecnologia proprietária da “Heelp” e de suas afiliadas denominada Commerce Dashboard, por meio da qual o Comerciante pode, entre outras coisas, receber, aceitar e atender solicitações de itens de clientes.

2.3 APLICATIVO COMMERCE.
A Heelp e suas afiliadas também podem disponibilizar aos clientes sua tecnologia proprietária que permite aos clientes comprar itens do comerciante e solicitar serviços de entrega para esses itens do pessoal de entrega (conforme definido abaixo), que recupera esses itens do comerciante e entrega esses itens a esses clientes (“ Heelp Delivery App ”). Os usuários são contratantes independentes e, como tal, reservam-se o direito de recusar a aceitação de qualquer artigo a seu exclusivo critério.

2.4 CANAIS DE VENDAS.

O comerciante pode solicitar acesso para vender e entregar itens por meio de vários serviços fornecidos pela Heelp: Marketplace, não entrega e entrega gerenciada do comerciante (cada um, um " Canal de vendas " descrito em mais detalhes abaixo). Ao optar por usar um Canal de Vendas, o Comerciante concorda em aceitar quaisquer Adendos do Canal de Vendas relevantes da seguinte forma:

i) MERCADO: O Comerciante pode vender Itens através do “ Canal de Vendas do Mercado ” , pelo qual os Itens do Comerciante são apresentados no Heelp Delivery App para Clientes que acessam e solicitam serviços de entrega sob demanda conforme definido neste documento.
ii) NÃO ENTREGA: O Comerciante pode vender Itens por meio do " Canal de Vendas de Não- Entrega " , por meio do qual os Itens do Comerciante são apresentados no Aplicativo Heelp Delivery aos Clientes para retirada no Local do Comerciante (ou seja, sem o uso de um Entregador). Para evitar dúvidas, as disposições relativas a Entregadores nos Termos não se aplicarão à venda de Itens por meio deste Canal de Vendas sem Entrega.

iii) ENTREGA GERENCIADA DO COMERCIANTE: O comerciante pode vender itens por meio do " Canal de entrega gerenciada do comerciante " , em que os itens do comerciante são apresentados no aplicativo Heelp Delivery para clientes que acessam e solicitam serviços de entrega sob demanda fornecidos pela equipe de entrega gerenciada do comerciante (ou seja, funcionários, contratantes, trabalhadores ou agentes do Comerciante que prestam serviços de entrega em nome do Comerciante, organizados independentemente da Heelp).

2.5 SERVIÇOS DO PRODUTO.

i) VIRTUAL LOJA: A Heelp pode fornecer ao Comerciante uma vitrine eletrônica separada e adicional dentro do Heelp Delivery App (“ Vitrine Virtual ”) através da qual o Comerciante pode vender Itens Especiais aos Clientes.

3. OBRIGAÇÕES DO HEELP.

3.1 Serviços Heelp Delivery.
Sujeito aos termos e condições deste Contrato, a Heelp e suas afiliadas disponibilizarão os Serviços Delivery aplicáveis ao Comerciante, exclusivamente para uso pelo Comerciante em locais que são de propriedade e operados pelo Comerciante (cada um, um " Local "). O comerciante deve fornecer à Heelp informações de localização atuais e precisas durante a vigência deste Acordo. Em conexão com a prestação de Serviços de Delivery ao Comerciante,

a Heelp e suas afiliadas, em nome do Comerciante, podem responder a reclamações dos clientes do Comerciante (“ Clientes”) Sobre os itens vendidos pelo comerciante por meio do aplicativo Delivery. Além disso, a Heelp pode disponibilizar certas Ferramentas Heelp para o Comerciante, e o Comerciante pode acessar e usar essas Ferramentas Heelp exclusivamente em conexão com o uso do Comerciante dos Serviços de Delivery. Para evitar dúvidas, entre o Comerciante e a Heelp, a Heelp manterá o controle único e absoluto sobre o Aplicativo Delivery (e todos os elementos da experiência do usuário e interface do usuário relacionados ao Aplicativo Delivery), incluindo com relação a: (i) o personalização do aplicativo Delivery para clientes; (ii) a priorização e exibição das opções disponíveis aos Clientes; (iii) a funcionalidade de pesquisa e os resultados fornecidos aos Clientes; (iv) as taxas de encomenda cobradas aos Clientes pelos serviços de entrega prestados pelos Entregadores;

3.2 TECNOLOGIA, NÃO ENTREGA, SERVIÇOS.

O comerciante concorda que nem a Heelp nem suas afiliadas fornecem quaisquer serviços de entrega. Em vez disso, a Heelp fornece serviços de tecnologia que (i) permitem que o comerciante se conecte com os clientes que podem comprar itens do comerciante e (ii) permitem que o pessoal de entrega busque, receba e cumpra solicitações sob demanda de serviços de entrega por ou em nome dos clientes que procuram Serviço de entrega. As Pessoas de Entrega executam seus serviços de entrega para (e são pagas por) os Clientes, e não o Comerciante. “ Pessoa de entrega ” é definida como um contratante independente que pretende buscar, receber e atender solicitações sob demanda para serviços de entrega usando a tecnologia proprietária da Heelp sob licença da Heelp ou de suas afiliadas.

4. OBRIGAÇÕES DO COMERCIANTE.

4.1 DISPONIBILIDADE DE ITENS.

O comerciante tornará os itens disponíveis para compra por meio do aplicativo Heelp Delivery (“itens disponíveis”) durante o horário comercial normal e garantirá que o menu de itens disponíveis seja preciso. O Comerciante irá preparar, manusear, armazenar, etiquetar e embalar todos os itens de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis, incluindo, sem limitação, todas as leis, regras e regulamentos que regem os controles de tempo ou temperatura necessários para a segurança alimentar (" Padrões de Segurança Alimentar ") e, se aplicável , todas as leis, regras e regulamentos aplicáveis para o manuseio e rotulagem de itens com álcool (“ Padrões de Segurança do Álcool ”). O Comerciante determinará qualquer qualidade, porção, tamanho, ingrediente ou outro critério que se aplique aos Itens (“ Critérios”) E o Comerciante é responsável por garantir que todos os itens atendam aos critérios aplicáveis. Se o Comerciante deixar de preparar ou fornecer Itens de acordo com os Padrões de Segurança Alimentar ou de Álcool ou se algum Item não atender aos Critérios (cada um, um " Item Sub-padrão”), A Heelp pode, a seu exclusivo critério, remover tal Item do aplicativo Heelp Delivery. Os itens que contêm (ou podem conter) uma espécie em extinção não podem ser disponibilizados para compra por meio do aplicativo Heelp Delivery e serão removidos

dele. O Comerciante declara e garante que todas as informações nutricionais para Itens, incluindo contagem de calorias ou informações de alergênicos, que são disponibilizadas por meio do Aplicativo Heelp Delivery são, e sempre permanecerão, precisas. Além disso, o Comerciante garantirá que o conteúdo de seu menu inclui cada Critério de Itens (incluindo quaisquer notificações sobre ingredientes, informações nutricionais, informações sobre alergênicos, teor alcoólico (se aplicável), etc.) são precisos e estão em conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis.

4.2 RESPONSABILIDADE DO ITEM.

O Comerciante reconhece e concorda que nem a Heelp nem a Pessoa de Entrega têm direito a qualquer Item a qualquer momento. Não obstante, o comerciante será responsável por quaisquer custos de reembolso relacionados aos reembolsos do cliente para itens abaixo do padrão ou outras questões relacionadas dentro do controle do comerciante (incluindo quaisquer custos associados à recuperação de qualquer item abaixo do padrão ou de outro modo insatisfatório (s), se aplicável)), incluindo por a título de exemplo, Itens ausentes ou incompletos, Itens não cozinhados completamente e Itens não preparados de acordo com as normas internas do Comerciante. A Heelp pode, a seu exclusivo critério, deduzir os custos de reembolso do pagamento que a Heelp remete ao Comerciante de acordo com esta Seção 4. Na medida exigida pela lei aplicável e apenas para fins de fornecimento rápido de Itens,

4.3 DISPOSITIVOS.

Se a Heelp fornecer um tablet ou outro dispositivo móvel (“ Dispositivo”) Para o Comerciante usar em conexão com a disponibilidade de Itens por meio do Aplicativo Heelp Delivery, o Comerciante concorda que: (i) Dispositivo (s) só podem ser usados com a finalidade de aceitar pedidos por meio do Aplicativo Heelp Delivery (ii) Dispositivo ( s) não podem ser transferidos, emprestados, vendidos ou de outra forma fornecidos de qualquer maneira a terceiros. Os dispositivos permanecerão sempre propriedade da Heelp e / ou suas afiliadas, e após a expiração ou rescisão do Contrato, ou a ausência prolongada de todos os locais do Comerciante do Aplicativo Heelp Delivery por mais de quarenta e cinco (45) dias, o comerciante devolverá todos os dispositivos aplicáveis a Heelp dentro de dez (10) dias. Se o comerciante receber um plano de dados sem fio para o dispositivo, a Heelp pode exigir um reembolso semanal do comerciante pelos custos associados ao plano de dados sem fio de cada dispositivo aplicável.Taxa de danos ”). O Comerciante concorda que a Heelp pode deduzir o reembolso ou Taxa de Danos da Receita do Item antes da remessa de tal Receita do Item ao Comerciante.

4.4 RESTRIÇÕES DE USO.

Em conexão com o acesso e uso dos Serviços Heelp e Ferramentas Heelp, o Comerciante não irá (e não permitirá que terceiros): (i) fazer engenharia reversa ou tentar descobrir qualquer código-fonte ou ideias ou algoritmos subjacentes usados para fornecer os Serviços Heelp (exceto na medida em que a lei aplicável proíba as restrições de engenharia reversa); (ii) fornecer, arrendar, emprestar, divulgar ou de outra forma usar ou permitir que outros usem, em cada caso, para o benefício direto de terceiros, as Ferramentas Heelp ou Serviços Delivery (exceto conforme autorizado de outra forma pela Heelp); ou (iii) possuir ou usar, ou permitir a transferência, transmissão, exportação ou reexportação de qualquer software ou parte dele em violação a quaisquer leis ou regulamentos de controle de exportação administrados pelo Departamento de Comércio de Portugal, ou qualquer outra agência governamental. O Comerciante não irá (e não permitirá que qualquer terceiro) use os Serviços Heelp Commerce ou quaisquer outros dados transacionais, operacionais, de desempenho ou outros dados ou informações que estejam relacionados à venda de Itens para Clientes através do Aplicativo Heelp Delivery para competir direta ou indiretamente com Heelp ou suas afiliadas ou os Serviços Delivery.

4.5 RESTRIÇÕES DO ITEM.

Os seguintes itens restritos não podem ser apresentados ou vendidos através do aplicativo Heelp Delivery: pessoas ou animais de qualquer tamanho, itens ilegais, itens frágeis, itens perigosos (como armas, explosivos, materiais inflamáveis, etc.), produtos roubados, itens contendo espécies em perigo ou quaisquer itens que o comerciante não tem permissão para oferecer. A Heelp pode remover ou de outra forma limitar sua capacidade de postar no menu Heelp Delivery de um comerciante, quaisquer itens que a Heelp considerar proibidos ou inadequados. Para maior clareza, o álcool só é permitido no aplicativo Heelp Delivery se o comerciante concordar com os Termos que regem tal comercio de itens alcoolicos dentro do País Portugal e estiver devidamente registrado para tal comercio.

A Heelp pode restringir a venda de itens por meio do aplicativo Delivery com base nos atributos físicos de tais itens (por exemplo, peso (por item ou em conjunto), altura, forma ou adequação para entrega).

5. TAXAS E IMPOSTOS.

5.1 TAXAS; CÁLCULO.

Para cada item vendido pelo comerciante por meio do aplicativo Delivery, o comerciante pagará a Heelp da seguinte forma: o preço de varejo (conforme definido abaixo) de todos os itens que o comerciante vende por meio do aplicativo Delivery (excluindo qualquer imposto sobre vendas coletado em nome do comerciante) multiplicado pelo aplicável porcentagem da taxa para o Canal de Vendas usada para vender cada um desses Itens (“ Taxa ”). A taxa não inclui nenhum imposto aplicável. A Heelp remeterá ao comerciante o preço de varejo total

coletado por todos os itens que o comerciante vende por meio do aplicativo Delivery (incluindo quaisquer impostos sobre vendas coletados em seu nome) menos: (a) a taxa retida aplicável; e (b) quaisquer reembolsos dados aos Clientes (sendo o valor final remetido " Receita de
Item”). Todas as receitas do item que são devidas ao comerciante serão remetidas dentro de quatorze (14) dias úteis após a venda do item. Sujeito ao acima exposto, a Heelp normalmente fará esse pagamento semanalmente.

A menos que acordado de outra forma pelas partes ou modificado por exigência de leis ou regulamentos aplicáveis, a Taxa será calculada da seguinte forma:
i) CANAL DE VENDAS DO MARKETPLACE: A Heelp cobrará do Comerciante uma porcentagem de taxa de 25% para cada Item vendido através do aplicativo Heelp Delivery através do Canal de Vendas do Marketplace;

ii) CANAL DE VENDAS DE NÃO ENTREGA: A Heelp cobrará do Comerciante uma porcentagem de taxa de 15% para cada Item vendido por meio do aplicativo Heelp Delivery através do Canal de Vendas de Não Entrega;
iii) CANAL DE VENDAS COM ENTREGA GERENCIADA DO COMERCIANTE: A Heelp cobrará do comerciante uma porcentagem de taxa de 15% para cada item vendido por meio do aplicativo Heelp Delivery por meio do Canal de vendas com entrega gerenciada do comerciante. Se exigido pela lei ou regulamento aplicável, a Heelp pode ajustar a Taxa. Esse ajuste pode se aplicar apenas a certos itens, como itens de álcool. Todas as taxas sob este Acordo serão pagas em Euros (€). A Heelp ou suas afiliadas deduzirão a Taxa do pagamento que a Heelp coleta em nome do Comerciante, conforme detalhado na Seção 5.3 abaixo. A Heelp reserva-se o direito de suspender a capacidade do Comerciante de disponibilizar os Itens para compra pelos Clientes através do Heelp Delivery App se a conta do Comerciante estiver em atraso. Se você for pago por um Item, será responsável pela Taxa, mesmo que a Pessoa de Entrega não consiga concluir a entrega de tal Item. Exceto conforme
expressamente acordado neste Contrato, cada parte será responsável por suas despesas e custos durante a execução deste Contrato.

5.2 TAXA DE ATIVAÇÃO.

A menos que acordado de outra forma pelas partes, em consideração ao trabalho da Heelp para ativar o comerciante no aplicativo Heelp Delivery, o comerciante pagará à Heelp uma taxa de 0€ (" Taxa de ativação "). O comerciante concorda que a Heelp pode deduzir a taxa de ativação da receita de itens do comerciante.

5.3 PREÇOS DE VAREJO; IMPOSTOS.

Os Serviços da Heelp Delivery conectam você com os clientes que desejam comprar seus itens. Você é o “comerciante”, “varejista” ou “vendedor” de todos os Itens a serem disponibilizados para venda por meio do aplicativo Heelp Delivery. Como tal, você é responsável por determinar e definir o preço de varejo para cada item (o “Preço de varejo”), e você é o responsável final pela cobrança e remessa de todos os impostos sobre vendas aplicáveis, quando exigido pela legislação aplicável. O termo “Imposto sobre Vendas” inclui quaisquer vendas, uso de vendedores, privilégio de transação, privilégio, imposto de consumo geral, receitas brutas e impostos de transação semelhantes, bem como qualquer garrafa, sacola, plástico ou outras taxas semelhantes. Por uma questão de clareza, o preço de varejo para cada item exclui impostos sobre vendas declarados separadamente.

O Comerciante autoriza a Heelp a cobrar impostos sobre vendas aplicáveis em nome do Comerciante com base nas informações fornecidas pelo Comerciante por meio das Ferramentas Heelp. A funcionalidade das Ferramentas Heelp pode ser baseada em interpretações de leis e regulamentos federais, estaduais e locais e informações fornecidas pelas autoridades fiscais. O uso das Ferramentas Heelp pelo comerciante, incluindo quaisquer comunicações com a Heelp, de forma alguma constitui a prestação de aconselhamento jurídico ou fiscal.

O comerciante deve notificar imediatamente a Heelp se acreditar que quaisquer cobranças (ou falta de cobranças) de impostos sobre vendas foram erradas ou imprecisas. Se os impostos sobre vendas cobrados pelo comerciante não estiverem de acordo com (ou violarem) qualquer lei ou regulamento, a Heelp expressamente reserva-se o direito de, mediante notificação prévia ao comerciante, remover os itens afetados do menu do comerciante no aplicativo Heelp Delivery e / ou desativar Comerciante do aplicativo Heelp Delivery.

5.4 PREÇOS

Não obstante qualquer disposição em contrário nesta Seção 5, o Comerciante não pode disponibilizar qualquer Item aos Clientes por meio do Heelp Delivery App a um preço superior ao preço que o Comerciante cobra na loja por Itens semelhantes. O Comerciante concorda que você não disponibilizará um Item sob este Acordo por um preço superior ao valor que o Comerciante está cobrando por Itens semelhantes por meio de qualquer plataforma comparável para serviços de entrega de comida.

5.5 NOMEAÇÃO DE AGENTE DE COBRANÇA DE PAGAMENTOS

LIMITADOS.

O comerciante é o único responsável por fornecer à Heelp e manter informações corretas sobre contas bancárias. O Comerciante por meio deste nomeia a Heelp e suas afiliadas, conforme o caso, como agente de cobrança de pagamento limitado do Comerciante exclusivamente para a finalidade de: (i) aceitar o pagamento do Preço de Varejo dos Itens vendidos pelo Comerciante por meio do aplicativo Heelp Delivery já incluso qualquer imposto sobre vendas aplicável recolhidos em nome do comerciante, por meio da funcionalidade de processamento de pagamento facilitada pelas ferramentas Heelp, e (ii) remessa do preço de varejo já com imposto sobre vendas coletados em nome do comerciante menos a taxa retida e, se aplicável, quaisquer reembolsos dados aos clientes em nome do comerciante ( “ Item Receita”). Além disso, o Comerciante concorda que o pagamento cobrado em seu nome pela Heelp ou suas afiliadas será considerado o mesmo que o pagamento feito diretamente ao Comerciante. A Heelp e suas afiliadas podem, de tempos em tempos, solicitar informações do Comerciante para confirmar a identidade do Comerciante conforme possa ser necessário sob quaisquer obrigações de conformidade aplicáveis antes de remeter quaisquer valores ao Comerciante e podem se recusar a processar os valores devidos ao Comerciante se houver um legal ou regulamentar risco ou potencial violação da lei ou regulamento associado a tal remessa ao comerciante. O comerciante concorda que a Heelp e suas afiliadas podem descrever ou refletir de outra forma os termos desta Seção, e quaisquer partes relacionadas do Adendo aplicável, em quaisquer termos de uso, recibos, divulgações ou avisos que possam ser considerados necessários ou prudentes. Se for razoável, a Heelp pode ajustar a remessa da Receita do Item cobrada em nome do Comerciante por motivos que incluem o não cumprimento de um Item conforme solicitado ou a correção de um Item. O Comerciante pode identificar quaisquer divergências em relação a tais ajustes por meio das Ferramentas Heelp. A Heelp e suas afiliadas se reservam o direito de cobrar quaisquer valores em conexão com tais ajustes por meio de uma dedução da remessa da Receita do Item coletada em nome do Comerciante, por débito no método de pagamento ou na conta bancária do Comerciante registrada, ou de outra forma buscando o reembolso do Comerciante por qualquer métodos de coleta legais disponíveis. O comerciante autoriza a Heelp e suas afiliadas a usar qualquer um ou todos os métodos acima para buscar tais ajustes e reembolsos. Em situações mais sérias, como fraude (incluindo quaisquer cobranças por Itens que os Clientes não colocaram) ou reclamações do Cliente, a Heelp e suas afiliadas se reservam o direito de cancelar um pagamento integralmente. Ao concordar com estes termos, o comerciante dá à Heelp e suas afiliadas consentimento expresso para ajustar os pagamentos coletados em nome do comerciante conforme estabelecido nesta seção.

5.6 INFORMAÇÕES ADICIONAIS .

A Heelp pode, de tempos em tempos, exigir que o Comerciante forneça certas informações adicionais ("Informações Adicionais") relativas a Itens específicos ou vendas específicas de Itens para a determinação, cálculo, coleta e remessa adequada de Impostos sobre Vendas, ou para cumprir outros leis ou regulamentos aplicáveis. As informações adicionais podem incluir, mas não estão limitadas a: Códigos Universais de Produtos ("UPCs"), Números Globais de Itens Comerciais ("GTINs"), Unidades de Estoque ("SKUs"), ingredientes, temperatura, recipiente, peso, volume, quantidades , tamanho da porção / porção, dados nutricionais, inclusão de utensílios, método de preparação (por exemplo, fatiado), identidade do preparador, se o item está “pronto para comer” ou o uso pretendido. O comerciante é o único responsável por fornecer as informações adicionais solicitadas à Heelp em tempo hábil.

6. RELATÓRIOS.

A Heelp pode fornecer ao comerciante informações agregadas sobre o número de itens recolhidos pelo pessoal de entrega e vendidos pelo comerciante aos clientes de acordo com um acordo. A Heelp também fornecerá informações razoáveis sobre quaisquer reembolsos dados aos Clientes, incluindo a data da transação, o Item pedido, o motivo do reembolso e qualquer outra informação que a Heelp está autorizada a fornecer de acordo com as leis e termos de privacidade aplicáveis com os Clientes. Na medida do aplicável, o Comerciante concorda que a Heelp pode compartilhar os dados transacionais do Comerciante em relação às refeições encomendadas, incluindo dados de vendas, com a empresa controladora ou Franqueador do Comerciante.

7. PROPRIEDADE INTELECTUAL; MARKETING E ATIVIDADES

PROMOCIONAIS.

7.1 MARCAS.

Sujeito a este Acordo, cada parte concede à outra parte (e, no caso da Heelp, às suas afiliadas) uma licença limitada, não exclusiva e intransferível durante o Prazo para usar as respectivas Marcas de tal parte no território, em uma base livre de royalties, em conexão com as atividades relacionadas a este Contrato ou quaisquer outras atividades relacionadas aos Serviços Delivery. Para os fins deste Contrato, o termo “Marcas” Significará as marcas registradas, marcas de serviço, nomes comerciais, direitos autorais, logotipos, slogans, conteúdo, mídia, materiais, símbolos de identificação e indícios da parte aplicável. Todos os usos das marcas de uma parte pela outra parte serão na forma e no formato especificados ou aprovados pelo proprietário de tais marcas. Exceto conforme especificamente estabelecido neste Contrato, nenhuma das partes usará as Marcas da outra parte sem o consentimento prévio, expresso e por escrito da outra parte (por e-mail é suficiente). Para evitar dúvidas, no entanto, qualquer uso ou exibição das Marcas do Comerciante pela Heelp ou suas afiliadas em conexão com a disponibilização de Itens por meio do Heelp Delivery App no curso normal dos negócios não exigirá tal consentimento prévio, expresso e por escrito. Todo o goodwill relacionado ao uso das Marcas de uma parte pela outra parte reverterá em benefício do proprietário de tais Marcas. Exceto conforme expressamente estabelecido neste documento, nenhuma das partes será considerada como concedendo à outra parte qualquer licença ou direito sob qualquer propriedade intelectual ou outros direitos de propriedade. Todos os direitos não concedidos são expressamente reservados. Sem limitar nada no Acordo, o Comerciante representa e garante que as Marcas do Comerciante não infringem, se apropriam indevidamente ou de outra forma violam qualquer propriedade intelectual de terceiros ou outros direitos de propriedade. O comerciante concorda que a Heelp ou suas afiliadas podem remover as marcas do comerciante do aplicativo Heelp Delivery se a Heelp ou suas afiliadas receberem notificação ou de outra forma acreditarem que essas marcas do comerciante podem infringir, se apropriar indevidamente,

7.2 SEM DESENVOLVIMENTO.

CADA PARTE RECONHECE E CONCORDA QUE NÃO HAVERÁ DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIA, CONTEÚDO, MÍDIA OU OUTRA PROPRIEDADE INTELECTUAL POR QUALQUER PARTE PARA A OUTRA, NOS TERMOS DESTE CONTRATO. Quaisquer atividades de desenvolvimento relacionadas a qualquer tecnologia, conteúdo, mídia ou outra propriedade intelectual devem ser objeto de um contrato separado por escrito entre a Heelp e a Empresa antes do início de tais atividades.

7.3 MARKETING.

A Heelp e suas afiliadas podem mostrar a disponibilidade de Itens do Comerciante por meio do Heelp Delivery App por meio de várias atividades promocionais (por exemplo, por meio de canais de mídia social, sites, anúncios ou blogs). A Heelp (ou uma parte designada pela Heelp agindo em nome da Heelp) pode gravar vídeos e imagens estáticas para marketing e outros esforços relacionados ao Aplicativo Heelp Delivery (“ Fotografias Delivery ”). O comerciante concorda que Delivery Fotografias (incluindo todos os direitos de propriedade intelectual nele contidas) são e permanecerão propriedade única e exclusiva da Heelp ou de suas

afiliadas. Além disso, o comerciante pode fornecer vídeos, imagens estáticas ou outros

materiais para a Heelp ou suas afiliadas (“ Materiais de marketing do comerciante”) Para uso em conexão com a exibição de Itens do Comerciante no Aplicativo Delivery ou o marketing e promoção da Heelp Delivery e a disponibilidade de seus Itens por meio do Heelp Delivery
App. O comerciante concede à Heelp e suas afiliadas uma licença não exclusiva, perpétua, totalmente paga e livre de royalties para usar e exibir tais Materiais de marketing do comerciante em conexão com os itens do comerciante e outras atividades promocionais relacionadas aos Serviços de Delivery. Sem limitar nada no acordo, o comerciante representa e garante que os materiais de marketing do comerciante não infringem, se apropriam indevidamente ou violam qualquer propriedade intelectual de terceiros ou outros direitos de propriedade. Na medida em que os materiais de marketing do comerciante contenham quaisquer materiais de terceiros, o comerciante é o único responsável e garantirá todos e quaisquer direitos, licenças, consentimentos e permissões necessários para a Heelp poder usar os materiais de marketing do comerciante de acordo com esta seção. O comerciante concorda que a Heelp ou suas afiliadas podem remover o Merchant Marketing Materials do Heelp Delivery App se a Heelp ou suas afiliadas receberem notificação ou de outra forma acreditarem que tais Merchant Marketing Materials podem infringir, se apropriar indevidamente ou de outra forma violar qualquer propriedade intelectual ou outros direitos de propriedade.

7.4 PROMOÇÕES.

“ Promoção (ões) ” significa ofertas de curto prazo que estão disponíveis por meio do Heelp Delivery App para estimular a demanda do Cliente. Quando uma promoção é aplicada com sucesso a um pedido, o comerciante autoriza a Heelp a cobrar dos clientes o valor pós- promocional de um item (sem incluir impostos e taxas aplicáveis). Sujeito à funcionalidade do Heelp Delivery App, a Heelp pode, a seu exclusivo critério, fornecer um posicionamento promocional aprimorado ou outro tratamento visual para uma Promoção.

i) Promoção (ões) de comerciante . Sujeito a quaisquer outras diretrizes ou critérios de elegibilidade para Promoções que a Heelp pode disponibilizar de tempos em tempos, a Heelp autoriza o Comerciante a criar Promoções especificas para cada Item que são projetadas e cumpridas pelo Comerciante (" Promoção (ões) Comerciante (s) "). A menos que especificado de outra forma pela Heelp, o Comerciante será o único responsável por definir cada Promoção do Comerciante (dentro do escopo da funcionalidade fornecida pela Heelp) por meio do uso da Ferramenta de Promoção de cada Item.

7.5 PUBLICIDADE.

Exceto conforme possa ser expressamente estabelecido neste Contrato ou de outra forma acordado pelas partes por escrito, nenhuma das partes pode emitir um comunicado à imprensa ou de outra forma se referir à outra parte em relação a este Contrato ou de outra forma, sem o consentimento prévio por escrito de essa outra parte.

8. INFORMAÇÕES PROPRIETÁRIAS; DADOS PESSOAIS; COMENTÁRIOS.

8.1 DEFINIÇÃO.

" Informação Proprietária " significa qualquer informação confidencial, proprietária ou não pública divulgada por ou em nome de uma parte (" Divulgador ") para a outra (" Destinatário"), Seja divulgado verbalmente, por escrito ou por inspeção de objetos tangíveis, e inclui dados transacionais, operacionais, de desempenho e outros dados ou informações relacionadas à venda de Itens do Comerciante para Clientes por meio do Aplicativo Heelp Delivery e os termos e condições de este acordo. As Informações Proprietárias não incluirão informações que: (i) eram previamente conhecidas do Destinatário sem obrigação de confidencialidade; (ii) foi adquirido pelo Destinatário sem qualquer obrigação de confidencialidade de um terceiro com o direito de fazer tal divulgação; ou (iii) está ou se torna publicamente disponível sem culpa do Destinatário. Cada Destinatário concorda que não divulgará a terceiros que não sejam Representantes, ou usará de qualquer outra forma que não seja necessária para executar este Contrato, as Informações Proprietárias do Divulgador.Representante”). O Destinatário fará com que seus Representantes cumpram os termos deste Contrato e será o único responsável por qualquer violação deste Contrato por qualquer um de seus Representantes. Cada Destinatário não irá, e não irá autorizar terceiros a remover ou desfigurar qualquer aviso de copyright, marca registrada, logotipo, legenda ou outros avisos de propriedade de quaisquer originais ou cópias das Informações Proprietárias do Divulgador. A proibição anterior de uso e divulgação de informações proprietárias não se aplica na medida em que: (i) o Divulgador autorizou tal uso

ou divulgação (e o Comerciante autoriza a Heelp e suas afiliadas a divulgar os termos deste Contrato aos franqueados e / ou franqueadores do Comerciante conforme aplicável em conexão com a execução de contratos que fazem referência a este Contrato) e (ii) um Destinatário é obrigado a divulgar certas Informações Proprietárias do Divulgador por uma questão de lei ou por ordem de um tribunal, desde que o Destinatário dê ao Divulgador uma notificação prévia por escrito de tal obrigação de divulgar e razoavelmente auxiliar na obtenção de uma ordem de proteção antes de fazer tal divulgação. Após a expiração ou rescisão deste Contrato e conforme solicitado pelo Divulgador, cada Destinatário entregará ao Divulgador (ou destruirá por escolha do Divulgador) todo e qualquer material ou documento que contenha as Informações Proprietárias do Divulgador,

8.2 PRIVACIDADE.

O comerciante concorda em usar, divulgar, armazenar, reter ou de outra forma processar Dados Pessoais exclusivamente com a finalidade de fornecer Itens sob este Acordo. O Comerciante manterá a precisão e integridade de quaisquer Dados Pessoais fornecidos pela Heelp e em posse, custódia ou controle do Comerciante. O comerciante concorda em reter os dados pessoais fornecidos ao comerciante pela Heelp apenas usando o software e as ferramentas fornecidas pela Heelp. “ Dados pessoais ” significa qualquer informação obtida em conexão com este Acordo (i) relacionada a uma pessoa física identificada ou identificável; (ii) que possa ser razoavelmente usado para identificar ou autenticar um indivíduo, incluindo nome, informações de contato, informações precisas de localização, identificadores persistentes e (iii) qualquer informação que possa ser considerada " dados

pessoais”Ou“ informações pessoais ”ao abrigo da lei aplicável.

8.3 SENHAS.

O Comerciante é responsável por manter a integridade das informações relacionadas ao acesso do Comerciante e uso das Ferramentas Heelp e Serviços Delivery relacionados, incluindo qualquer senha, login ou informações de chave. O comerciante representa e garante que o comerciante não compartilhará essas informações com terceiros.

8.4 RESTRIÇÃO DE REIDENTIFICAÇÃO DE DADOS.

Sem limitar qualquer outra disposição deste Acordo, incluindo qualquer disposição nesta Seção 8, o Comerciante não combinará nenhum dos dados coletados ou de outra forma obtidos em conexão com este Acordo, incluindo quaisquer Dados Pessoais, com outros dados coletados de qualquer fonte ou uso qualquer um dos dados coletados ou obtidos em conexão com este Acordo, incluindo quaisquer Dados Pessoais, para fins de re-identificação, marketing direcionado ou qualquer outro propósito semelhante.

8.5 FEEDBACK.

O comerciante pode, mas não é obrigado a, fornecer ou disponibilizar para a Heelp ou suas afiliadas certos feedbacks, sugestões, comentários, idéias ou outros conceitos relacionados aos produtos e serviços da Heelp e suas afiliadas (" Feedback "). No entanto, na medida em que o Comerciante fornece ou de outra forma disponibiliza Feedback para a Heelp ou suas afiliadas, o Comerciante concede à Heelp e suas afiliadas um direito perpétuo, irrevogável, mundial, livre de royalties, totalmente sublicenciável de usar e explorar tal Feedback.

9. CLASSIFICAÇÕES.

O Comerciante reconhece e concorda que, após receber Item (s), um Cliente pode ser solicitado pelo Heelp Delivery App a fornecer uma classificação de tais Itens e, a critério do Cliente, fornecer comentários ou feedback relacionados à experiência do Cliente com Comerciante e o (s) item (ns) relevante (s) no Aplicativo Heelp (“ Feedback do Cliente”). A Heelp e suas afiliadas se reservam o direito de usar, compartilhar e exibir Feedback do cliente de qualquer maneira em relação aos negócios da Heelp e suas afiliadas, sem atribuição ou aprovação do comerciante. O comerciante reconhece que a Heelp e suas afiliadas são distribuidores (sem qualquer obrigação de verificação) e não editores de Feedback do cliente, desde que a Heelp e suas afiliadas se reservem o direito de editar ou remover comentários caso tais comentários incluam obscenidades ou outro conteúdo questionável, incluir o nome de um indivíduo ou outros Dados pessoais, violar qualquer privacidade ou outras leis aplicáveis, ou as políticas de conteúdo da Heelp ou de suas afiliadas.

10. REPRESENTAÇÕES E GARANTIAS; AVISO LEGAL.

10.1 REPRESENTAÇÕES E GARANTIAS.

Cada parte declara e garante que: (i) tem plenos poderes e autoridade para celebrar este Contrato e cumprir suas obrigações aqui estabelecidas; (ii) está devidamente organizado, validamente existente e em boa situação segundo as leis da jurisdição de sua origem; (iii) não celebrou, e durante a Vigência não firmará, qualquer contrato que o impeça de cumprir ou executar sob este Contrato; (iv) cumprirá todas as leis e regulamentos aplicáveis na execução deste Contrato e quaisquer atividades aqui descritas (incluindo todas as leis aplicáveis de proteção ao consumidor, proteção de dados e privacidade e, no caso do Comerciante, todos os Padrões de Segurança Alimentar aplicáveis); e (v) as Marcas usadas ou fornecidas por uma parte à outra de acordo com este Contrato não devem infringir ou violar os direitos de propriedade intelectual, direitos de publicidade ou outros direitos de propriedade de

terceiros. Além disso, o Comerciante declara e garante que, na medida em que o Comerciante tem franqueados que participam de quaisquer atividades no âmbito deste Contrato, o Comerciante garantirá que tais franqueados cumprirão e estarão sujeitos às disposições aplicáveis deste Contrato ao participar de tais atividades .

10.2 ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE.

EXCETO CONFORME ESTABELECIDO AQUI, CADA PARTE NÃO FAZ NENHUMA REPRESENTAÇÃO E, POR MEIO DESTE, EXPRESSAMENTE SE ISENTA DE TODAS AS GARANTIAS, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, NO QUE DIZ RESPEITO A SEUS SERVIÇOS OU PRODUTOS OU QUALQUER PARTE DELES, INCLUINDO QUALQUER GARANTIA IMPLÍCITA DE COMERCIABILIDADE OU FACULDADE DE FACULDADE. CURSO DE NEGOCIAÇÃO OU CURSO DE DESEMPENHO.

11. INDENIZAÇÃO.

11.1 REIVINDICAÇÕES INDENIZADAS.

Cada Parte (" Parte Indenizadora ") irá indenizar, defender e isentar de responsabilidade a outra, suas afiliadas e respectivos diretores, executivos, funcionários e agentes (a " Parte Indenizada ") de e contra todas e quaisquer reivindicações, danos, responsabilidades, causas de ação e perdas (incluindo honorários advocatícios razoáveis) (coletivamente, " Perdas”) Com relação a qualquer reclamação de terceiros decorrente ou relacionada a: (i) negligência ou conduta dolosa da Parte Indenizadora ou de seus funcionários ou agentes na execução deste Contrato; (ii) quaisquer reivindicações que, se verdadeiras, seriam uma violação de qualquer uma das representações, garantias ou acordos da Parte Indenizadora neste Contrato; ou (iii) quaisquer reclamações de que as Marcas fornecidas pela Parte Indenizadora infringem os direitos de propriedade intelectual de terceiros, na medida em que a Parte Indenizada usou tais Marcas de acordo com a maneira aprovada pela Parte Indenizadora. Além disso, você indenizará, defenderá e isentará de responsabilidade as Partes Indenizadas da Heelp de e contra todas e quaisquer perdas com relação a qualquer reclamação de terceiros decorrente de ou relacionada a: (A) violação do comerciante ou alegada violação de qualquer alimento de varejo aplicável ou outro código, regra ou regulamento de saúde e segurança; (B) Imposto sobre Vendas aplicável a vendas de Itens de Restaurante em Jurisdições Facilitadoras que não sejam de Mercado; (C) falha do comerciante em fornecer descrições precisas e completas ou informações adicionais para itens de restaurante nas jurisdições facilitadoras do mercado; (D) Imposto sobre Vendas aplicável a todas as vendas de Itens não relacionados ao Restaurante (independentemente de tais Itens serem vendidos por meio de uma Loja de Itens Adicionais separada); ou (E) qualquer reclamação relacionada à falha do Comerciante em cumprir as obrigações contidas na Seção 2 dos Termos de Uso para Vendas de Álcool, se aplicável, exceto no caso de cada um de (A) - (E) acima, na medida em que tais danos foi causado diretamente por negligência grave ou conduta dolosa da Heelp ou de seus funcionários,

11.2 PROCEDIMENTO.

Forneceremos a você uma notificação imediata por escrito sobre qualquer reclamação em potencial sujeita a indenização nos termos deste instrumento. Você assumirá a defesa da reclamação por meio de um advogado que designar; no entanto, tal advogado deve ser razoavelmente aceitável para a Parte Indenizada. Você não resolverá ou comprometerá

qualquer reclamação, ou consentirá a entrada de qualquer julgamento, sem o consentimento por escrito da Parte Indenizada, que não será retido sem razão. A Parte Indenizada cooperará razoavelmente com a Parte Indenizadora na defesa de uma reclamação, às custas da Parte Indenizadora.

12. LIMITES DE RESPONSABILIDADE.

EXCETO POR RESPONSABILIDADE DECORRENTE DE NEGLIGÊNCIA GRAVE DE UMA PARTE, MÁ CONDUTA INTENCIONAL, OBRIGAÇÕES DE INDENIZAÇÃO OU VIOLAÇÃO DE OBRIGAÇÕES DE CONFIDENCIALIDADE: (A) EM NENHUM CASO QUALQUER PARTE SERÁ RESPONSÁVEL POR QUALQUER RECLAMAÇÃO POR QUALQUER RECLAMAÇÃO POR QUALQUER RECLAMAÇÃO ESPECIAL, INCIDENTAL, EXIDENCIAL, INCIDENTAL OU ESPECIAL. DANOS CONSEQÜENCIAIS, POR PERDA DE LUCROS DE NEGÓCIOS, OU DANOS POR PERDA DE NEGÓCIOS DE COMERCIANTE OU DE QUALQUER TERCEIRO RESULTANTE DESTE CONTRATO, OU PERDA OU IMPRECISÃO DE DADOS DE QUALQUER TIPO, SEJA BASEADO EM CONTRATO, TORTA OU QUALQUER OUTRA TEORIA JURÍDICA, SE TAIS PARTE TIVER SIDO AVISADA DA POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS; E (B) A RESPONSABILIDADE CUMULATIVA TOTAL DE CADA PARTE DE CADA TIPO SOB ESTE CONTRATO NÃO EXCEDERÁ 100.000€.

13. TERMOS COMPLEMENTARES.

O comerciante obedecerá às Diretrizes da comunidade então vigentes. Além disso, os termos suplementares podem ser aplicados ao uso do Comerciante dos Serviços Delivery e das Ferramentas Heelp, como políticas de uso ou termos relacionados a determinados recursos e funcionalidades, que podem ser modificados de tempos em tempos (coletivamente, com as Diretrizes da Comunidade, “ Complementar Termos”). Os Termos Suplementares são adicionais e serão considerados parte do Contrato. Os Termos Suplementares prevalecerão sobre o Contrato em caso de conflito. A Heelp envidará esforços de boa fé para fornecer ao Comerciante notificação por escrito de quaisquer atualizações materiais dos Termos Suplementares e, se o Comerciante não concordar com os termos de qualquer atualização, o Comerciante pode, como seu único e exclusivo recurso, rescindir este Acordo e cessação do uso dos Serviços Delivery e Ferramentas Heelp. Ao continuar a usar os Serviços Delivery ou as Ferramentas Heelp, será considerado que o Comerciante aceita os Termos Suplementares.

14. PRAZO E RESCISÃO.

Este Acordo terá início na Data de Vigência e, a menos que seja rescindido anteriormente conforme estabelecido abaixo, continuará por um período de um (1) ano a partir da Data de Vigência (" Prazo Inicial ") e será renovado automaticamente por períodos sucessivos de um (1) ano (cada um, um “ Prazo de Renovação ” e, juntamente com o Prazo Inicial, o

“ Prazo”). Qualquer uma das partes pode rescindir este Contrato, no todo ou em parte (ou seja, com relação a qualquer Canal de Vendas), em caso de violação material pela outra parte, com aviso prévio de dois (2) dias por escrito pelo não violador festa. Qualquer uma das partes pode rescindir este Contrato, no todo ou em parte (ou seja, com relação a qualquer Canal de Vendas), a qualquer momento, sem justa causa, dando à outra parte um aviso prévio por escrito de sessenta (60) dias antes da rescisão, com a exceção de que, caso uma das partes tente rescindir este Contrato durante um período ativo da Promoção, tal rescisão não entrará em vigor até que o período da Promoção termine. Não obstante o anterior, a rescisão deste Contrato não isentará nenhuma das partes de suas obrigações de cumprir qualquer oferta promocional que tenha sido resgatada pelos Clientes de acordo com seus termos. Além disso, a Heelp pode suspender ou rescindir este Contrato mediante notificação por escrito no caso de uma questão de marca. UMA "Brand Matter "significa um evento envolvendo o Comerciante que, no julgamento razoável da Heelp, faz com que ele ou suas afiliadas tenham uma preocupação significativa com a reputação de suas respectivas Marcas ou marca, incluindo questões relacionadas à alegada violação de qualquer alimento de varejo aplicável ou outra saúde ou código de segurança. Todas as obrigações de pagamento e Seções 1, 3.3, 7.1, 8-13, esta última frase de 15, 16-17 e 19 sobreviverão ao vencimento ou rescisão deste Contrato.

16. AVISO.

Todas e quaisquer notificações permitidas ou exigidas nos termos deste instrumento serão enviadas para o endereço listado abaixo, ou qualquer outro endereço que possa ser fornecido, e considerado devidamente fornecido: (a) mediante entrega efetiva, se a entrega for em

mãos; ou (b) um (1) dia após o envio por correio noturno, despesas pré-pagas; ou (c) por correio eletrônico para o destinatário designado. Avisos à Heelp devem ser fornecidos a Copymaster Lda, Rua Encosta das Lagoas, Lagoas Park, Edificio 7, 1 Andar. As notificações ao comerciante devem ser fornecidas no endereço fornecido pelo comerciante. As partes concordam que todos os documentos legais (incluindo reclamações e intimações) dirigidos à Heelp serão entregues ao agente registrado da Heelp para serviço de processo.

17. DIVERSIDADE E INCLUSÃO.

O Comerciante não irá, em seu uso dos Serviços de Delivery ou das Ferramentas Heelp sob este Acordo, discriminar qualquer cliente, funcionário, contratado ou outra pessoa ou indivíduo com base em raça, cor, sexo, gravidez, estado civil, estado familiar, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero, religião, ancestralidade, nacionalidade, deficiência ou idade, exceto que os programas podem direcionar serviços benéficos para grupos de participantes específicos, conforme acordado entre Heelp e Comerciante. O Comerciante reconhece e concorda que após o recebimento da Heelp de evidências de discriminação do Comerciante em qualquer uma dessas categorias, a Heelp terá o direito de rescindir imediatamente este Acordo após notificação ao Comerciante.

18. TERMOS ADICIONAIS.

O território deste Acordo é Portugal ( País ), e todos os pagamentos emitidos sob este Acordo devem ser em Euros. O comerciante concorda em receber chamadas, mensagens SMS e outras comunicações, incluindo aquelas disponibilizadas pelo discador automático, enviadas por ou em nome da Heelp ou de suas afiliadas. Neste Contrato, " incluindo " significa

" incluindo, sem limitação, ”E os exemplos são ilustrativos e não os únicos exemplos de um conceito específico. A falha de qualquer uma das partes em cumprir, a qualquer momento ou por qualquer período de tempo, as disposições deste documento, ou a falha de qualquer uma das partes em exercer qualquer opção aqui, não será interpretada como uma renúncia de tal disposição ou opção e em nenhuma forma afetam o direito dessa parte de fazer cumprir tais disposições ou exercer tal opção. Este Contrato não pode ser atribuído, transferido, delegado ou subcontratado, no todo ou em parte, por uma parte sem o consentimento prévio por escrito da outra parte, desde que cada parte possa atribuir este Contrato, mediante notificação por escrito à outra parte, ( a) para uma afiliada de tal parte, ou (b) em conexão com a venda de todos ou substancialmente todas as ações, negócios ou ativos de tal parte aos quais este Acordo se refere; desde que, no caso de qualquer transferência pelo Comerciante, o Comerciante consente explicitamente que qualquer cessionário terá acesso e controle de todas as contas do Comerciante relacionadas a tal transferência, incluindo suas contas com a Heelp, acesso a informações de relatórios históricos sobre Itens relacionados a tais transferência e outros dados de conta relacionados a essa transferência. No caso de uma mudança de propriedade envolvendo o (s) Local (is) do Comerciante, as partes precisarão executar um formulário de Mudança de Propriedade e o Comerciante reconhece e concorda que o Local não será capaz de aceitar ou processar quaisquer pedidos do Cliente no Aplicativo Heelp Delivery até a mudança de propriedade é executada. Sujeito ao acima exposto, este Contrato será vinculativo e reverterá para o benefício de cada uma das partes do mesmo e seus respectivos sucessores e cessionários. Qualquer atribuição pretendida, A transferência, delegação ou subcontratação em violação desta Seção será nula e sem efeito. No caso de qualquer disposição deste Contrato ser considerada inválida ou inexequível por decisão de um árbitro ou tribunal de jurisdição competente, o restante deste Contrato (e cada um dos termos e condições restantes aqui contidos) permanecerá em pleno vigor e efeito. Qualquer atraso ou falha de qualquer uma das partes na execução deste Contrato será desculpado se e na medida em que tal atraso ou falha for causado por ocorrências fora do controle da parte afetada, incluindo decretos ou restrições do Governo, atos de Deus, greves, paralisação do trabalho ou outros distúrbios trabalhistas, guerra ou sabotagem (cada um sendo um “Evento de Força Maior”). A parte afetada notificará imediatamente a outra parte ao tomar conhecimento de que qualquer Força Maior ocorreu ou é provável que ocorra e envidará esforços comercialmente razoáveis para minimizar qualquer atraso resultante ou interferência no desempenho de suas obrigações nos termos deste Contrato. Nada neste Contrato será considerado para criar qualquer joint venture, joint venture ou relação de agência entre as partes (exceto se de outra forma expressamente estabelecido acima), e nenhuma parte terá o direito de celebrar contratos em nome de, para vincular legalmente , para incorrer em dívidas em nome de, ou de outra forma incorrer em qualquer responsabilidade ou obrigação em nome da outra parte, na

ausência de um documento separado, assinado por um representante autorizado da outra parte. Cada parte será exclusivamente responsável por seus funcionários e contratados usados em conexão com as obrigações de desempenho de tal parte nos termos deste Contrato. Este Acordo contém o entendimento e acordo total e completo entre as partes em relação ao assunto aqui tratado e substitui todos os entendimentos e acordos anteriores e contemporâneos, sejam orais ou escritos, relacionados ao assunto aqui tratado. Este Contrato pode ser executado em uma ou mais vias e por troca de vias assinadas eletronicamente e transmitidas em formato pdf, cada uma das quais será considerada um original e todas as quais, quando tomadas em conjunto, constituirão um único e mesmo instrumento original. Este Acordo contém o entendimento e acordo total e completo entre as partes em relação ao assunto aqui tratado e substitui todos os entendimentos e acordos anteriores e contemporâneos, sejam orais ou escritos, relacionados ao assunto aqui tratado. Este Contrato pode ser executado em uma ou mais vias e por troca de vias assinadas eletronicamente e transmitidas em formato pdf, cada uma das quais será considerada um original e todas as quais, quando tomadas em conjunto, constituirão um único e mesmo instrumento original. Este Acordo contém o entendimento e acordo total e completo entre as partes em relação ao assunto aqui tratado e substitui todos os entendimentos e acordos anteriores e contemporâneos, sejam orais ou escritos, relacionados ao assunto aqui tratado. Este Contrato pode ser executado em uma ou mais vias e por troca de vias assinadas eletronicamente e transmitidas em formato pdf, cada uma das quais será considerada um original e todas as quais, quando tomadas em conjunto, constituirão um único e mesmo instrumento original.